Festa dos Santos Simão e Judas Tadeu, Apóstolos

São Simão, de Caná na Galiléia, e São Judas Tadeu, filhos de Maria de Cleofas e primos de Jesus, foram pregar o Evangelho, um para o Egito e o outro para a Mesopotâmia. Após trinta anos de obras apostólicas, foram chamados para a Pérsia, onde converteram um grande número de pagãos. As imagens do sol e da lua foram quebradas quando eles ordenaram, e os demônios saíram de seus templos e começaram a fuga na forma de negros etíopes.

Segundo relata São Jerônimo, ambos foram martirizados cruelmente quando estavam na Pérsia, mortos a golpes de machado (70), desferidos por sacerdotes pagãos, por se recusarem a prestar culto à deusa Diana. Os pagãos, excitados por dois mágicos, se lançaram sobre os santos apóstolos e os massacraram. Os instigadores do crime pereceram atingidos por um raio.

ORAÇÃO:

Oh Deus, que usastes aos bem-aventurados apóstolos Simão e Judas Tadeus para nos levar ao conhecimento de Vosso santo Nome, fazei que celebremos sua glória eterna avançando na virtude, e que avancemos em virtude celebrando sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.