Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 2,14.22-33

Não era possível que a morte o dominasse No dia de Pentecostes, Pedro de pé, junto com os onze apóstolos, levantou a voz e falou à multidão: “Homens de Israel, escutai estas palavras: Jesus de Nazaré foi um homem aprovado por Deus, junto de vós, pelos milagres, prodígios e sinais que Deus realizou, por meio dele, entreContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 2,14.22-33”

Salmo responsorial – Sl 15,1-2a.5.7-8.9-10.11

— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto de vós felicidade sem limites!— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto de vós felicidade sem limites!Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” Ó Senhor, soisContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 15,1-2a.5.7-8.9-10.11”

Segunda Leitura da Primeira Carta de São Pedro 1,17-21

Fostes resgatados pelo precioso sanguede Cristo, cordeiro sem mancha Caríssimos: Se invocais como Pai aquele que sem discriminação julga a cada um de acordo com as suas obras, vivei então respeitando a Deus durante o tempo de vossa migração neste mundo.Sabeis que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisasContinuarContinuar lendo “Segunda Leitura da Primeira Carta de São Pedro 1,17-21”

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35

O evangelho de Jesus Cristo para o dia 23/04/2023 é o relato de Lucas sobre os discípulos de Emaús. É uma história que mostra como Jesus ressuscitado se revela aos seus seguidores através da Palavra e da Eucaristia. O evangelho começa dizendo: Reconheceram-no ao partir o pão “Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, doisContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35”