Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 5,34-42

Eles saíram muito contentes, por terem sido considerados dignos de injúrias, por causa do nome de Jesus Naqueles dias, um fariseu, chamado Gamaliel, levantou-se no Sinédrio. Era mestre da Lei e todo o povo o estimava. Gamaliel mandou que os acusados saíssem por um instante.Depois disse: “Homens de Israel, vede bem o que estais paraContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 5,34-42”

Salmo responsorial – Sl 26(27),1.4.13-14 (R. cf. 4ab)

– Ao Senhor eu peço apenas uma coisa: habitar no santuário do Senhor.- Ao Senhor eu peço apenas uma coisa: habitar no santuário do Senhor.O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?Ao senhor eu peço apenas uma coisa, EContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 26(27),1.4.13-14 (R. cf. 4ab)”

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,1-15

Distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam Naquele tempo, Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, também chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa,ContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,1-15”