Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 4,13-21

Quanto a nós, não nos podemos calarsobre o que vimos e ouvimos Naqueles dias, os chefes dos sacerdotes, os anciãos e os escribas, ficaram admirados ao ver a segurança com que Pedro e João falavam, pois eram pessoas simples e sem instrução. Reconheciam que eles tinham estado com Jesus. No entanto viam, de pé, juntoContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 4,13-21”

Salmo responsorial – Sl 117(118),1.14-15.16ab.18.19-21 (R. 21a)

– Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.- Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! “Eterna é a sua misericórdia! ” O Senhor é minha força e o meu canto, e tornou-se para mim o Salvador. “Clamores de alegria e de vitória ressoem pelas tendas dos fiéis.A mãoContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 117(118),1.14-15.16ab.18.19-21 (R. 21a)”

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,9-15

Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto porContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,9-15”