No céu goza-se uma felicidade perfeita

Posto que no mundo se encontrem muitas coisas formosas, não são, todavia perfeitas, e sempre deixam alguma coisa para desejar. Se, porém, tivermos a ventura de entrar no céu, o nosso coração estará perfeitamente satisfeito nessa ditosa pátria. Ali nada haverá que possa desagradar, e haverá tudo aquilo que se possa desejar. Ah, meu Jesus!ContinuarContinuar lendo “No céu goza-se uma felicidade perfeita”

Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 3,1-10

O que tenho eu te dou:em nome de Jesus levanta-te e anda! Naqueles dias, Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos queContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos 3,1-10”

Salmo responsorial – Sl 104(105),1-2.3-4.6-7.8-9 (R. 3b)

– Exulte o coração dos que buscam o Senhor.- Exulte o coração dos que buscam o Senhor.Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhasGloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai oContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 104(105),1-2.3-4.6-7.8-9 (R. 3b)”

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35

Reconheceram-no ao partir o pão Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam comoContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35”