Primeira Leitura do Livro do Êxodo 12,1-8.11-14

Ritual da ceia pascal Naqueles dias: O Senhor disse a Moisés e a Aarão no Egito: ”Este mês será para vós o começo dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda a comunidade dos filhos de Israel, dizendo: ‘No décimo dia deste mês, cada um tome um cordeiro por família, um cordeiroContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura do Livro do Êxodo 12,1-8.11-14”

Salmo responsorial – Sl 115(116B),12-13.15-16bc.17-18(R. cf. 1Cor 10,16)

— O cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor.— O cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor.Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor.ÉContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 115(116B),12-13.15-16bc.17-18(R. cf. 1Cor 10,16)”

Segunda Leitura: Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,23-26

Todas as vezes que comerdes deste pãoe beberdes deste cálice, proclamais a morte do Senhor Irmãos: O que eu recebi do Senhor, foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo que éContinuarContinuar lendo “Segunda Leitura: Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,23-26”

Aclamação ao Evangelho – Jo 13,34

Glória a vós, ó Cristo, Verbo de Deus. Eu vos dou este novo Mandamento, nova ordem agora vos dou, que, também, vos ameis uns aos outros, como eu vos amei, diz o Senhor. ⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 13,1-15

Amou-os até o fim Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósitoContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo João 13,1-15”