Primeira Leitura do Livro do Profeta Isaías 50,4-9a

Não desviei o rosto de bofetões e cusparadas O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. Ofereci as costas paraContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura do Livro do Profeta Isaías 50,4-9a”

Salmo responsorial – Sl 68(69),8-10.21bcd-22.31.33-34 (R. 14cb)

— Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.— Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.Por vossa causa é que sofri tantos insultos, e o meu rosto se cobriu de confusão; eu me tornei como um estranho a meus irmãos, como estrangeiro para os filhos de minha mãe. Pois meuContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 68(69),8-10.21bcd-22.31.33-34 (R. 14cb)”

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 26,14-25

O Filho do Homem vai morrer,conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que o trair Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava umaContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 26,14-25”