Leitura do Livro do Profeta Isaías 50,4-7

Não desviei meu rosto das bofetadas e cusparadas; sei que não serei humilhado O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nemContinuarContinuar lendo “Leitura do Livro do Profeta Isaías 50,4-7”

Salmo responsorial – Sl 21(22),8-9.17-18a.19-20.23-24 (R. 2a)

– Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?- Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?Riem de mim todos aqueles que me vêem, torcem os lábios e sacodem a cabeça: “Ao Senhor se confiou, ele o liberte e agora o salve, se é verdade que ele o ama!”Cães numerosos me rodeiam furiosos, e porContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 21(22),8-9.17-18a.19-20.23-24 (R. 2a)”

Segunda Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses – Fl 2,6-11

Humilhou-se a si mesmo; por isso, Deus o exaltou acima de tudo Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até aContinuarContinuar lendo “Segunda Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses – Fl 2,6-11”

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 21,1-11

Procissão de Ramos Bendito o que vem em nome do Senhor Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-osContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 21,1-11”