Oração de Padre Pio para meditação da Paixão

Espírito Divino ilumina a minha inteligência, inflamai o meu coração, enquanto medito na Paixão de Jesus. Ajudai-me a penetrar nesse mistério de amor e sofrimento do meu Deus, que, feito homem sofre, agoniza, morre por mim. Ó Eterno, ó Imortal, descei nós para sofrer um martírio inaudito, a morte infame sobre a cruz no meioContinuarContinuar lendo “Oração de Padre Pio para meditação da Paixão”

Primeira Leitura do Livro do Gênesis 17,3-9

Farei de ti o pai de uma multidão de nações Naqueles dias, Abrão prostrou-se com o rosto por terra. E Deus lhe disse: “Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. Já não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de umaContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura do Livro do Gênesis 17,3-9”

Salmo responsorial – Sl 104(105),4-5.6-7.8-9 (R. 8a)

— O Senhor se lembra sempre da Aliança!— O Senhor se lembra sempre da Aliança!Procurai o Senhor teu Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor,ContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 104(105),4-5.6-7.8-9 (R. 8a)”

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 8,51-59

Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minhaContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo João 8,51-59”