Primeira Leitura da Profecia de Daniel 13,41c-62

Estou condenada a morrer, quando nada fiz. Naqueles dias, a assembleia condenou Susana à morte. Su­sana, porém, chorando, disse em voz alta: “Ó Deus eterno, que conheces as coisas escondidas e sabes tudo de antemão, antes que aconteça! Tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim! Estou condenada a morrer, quando nadaContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura da Profecia de Daniel 13,41c-62”

Salmo responsorial – Sl 22(23),1-3a.3b-4.5.6 (R. 4a)

— Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei, estais comigo.— Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei, estais comigo. O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes meContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 22(23),1-3a.3b-4.5.6 (R. 4a)”

Evangelho de Jesus Cristo, segundo João Jo 8,12-20

Naquele tempo: Disse Jesus aos fariseus:’Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.’ Então os fariseus disseram: ‘O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo.’ Jesus respondeu: ‘Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque sei  de onde venho e para onde vou. MasContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo, segundo João Jo 8,12-20”