Primeira Leitura do Livro do Profeta Isaías 49,8-15

Preservei-te para seres elo de aliança entre os povose para restaurar a terra Isto diz o Senhor: “Eu atendo teus pedidos com favores e te ajudo na obra de salvação; preservei-te para seres elo de aliança entre os povos, para restaurar a terra, para distribuir a herança dispersa; para dizer aos que estão presos: ‘Saí!’ContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura do Livro do Profeta Isaías 49,8-15”

Salmo responsorial – Sl 144(145),8-9.13cd-14.17-18 (R. 8a)

— Misericórdia e piedade é o Senhor.— Misericórdia e piedade é o Senhor.Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura.O Senhor é amor fiel em sua palavra, é santidade em toda obra que ele faz. Ele sustentaContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 144(145),8-9.13cd-14.17-18 (R. 8a)”

Aclamação ao Evangelho – Jo 11,25a.26

Jesus Cristo, sois bendito, sois o ungido de Deus Pai! Eu sou a ressurreição, eu sou a vida; Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. ⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 5,17-30

Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida,o Filho também dá a vida a quem ele quer Naquele tempo, Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim,ContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo João 5,17-30”