Primeira Leitura do Livro do Profeta Isaías — Is 65,17-21

Assim fala o Senhor: Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar; farei de Jerusalém a cidade da exultação e um povo cheio de alegria.Eu também exulto com JerusalémContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura do Livro do Profeta Isaías — Is 65,17-21”

Salmo responsorial – Sl 29, 2.4. 5-6. 11.12a.13b (R.2a)

— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo!Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seuContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 29, 2.4. 5-6. 11.12a.13b (R.2a)”

Evangelho de Jesus Cristo, segundo João – Jo 4,43-54

Naquele tempo, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim,ContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo, segundo João – Jo 4,43-54”