Primeira Leitura da Profecia de Miquéias 7,14-15.18-20

Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade, os habitantes dispersos pela mata e pelos campos cultivados. E, como foi nos dias em que nos fizeste sair do Egito, faze-nos ver novos prodígios. Qual Deus existe, como tu, que apagasContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura da Profecia de Miquéias 7,14-15.18-20”

Salmo responsorial – Sl 102(103),1-2.3-4.9-10.11-12 (R. 8a)

— O Senhor é indulgente e favorável.— O Senhor é indulgente e favorável.Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!Pois ele te perdoa toda culpa, e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salvaContinuarContinuar lendo “Salmo responsorial – Sl 102(103),1-2.3-4.9-10.11-12 (R. 8a)”

Aclamação ao Evangelho – Lc 15,18

Salve, ó Cristo, imagem do Pai, a plena verdade nos comunicai! Vou voltar e encontrar o meu pai e direi: meu pai, eu pequei contra o céu e contra ti. ⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂⁂

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 15,1-3.11-32

Teu irmão estava morto e tornou a viver Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse aoContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 15,1-3.11-32”