Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas – Lc 14,12-14

Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, osContinuarContinuar lendo “Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas – Lc 14,12-14”

Salmo – Sl 130,1.2.3

— Guardai-me, em paz, junto a vós, ó Senhor!— Guardai-me, em paz, junto a vós, ó Senhor! Senhor, meu coração não é orgulhoso, nem se eleva arrogante o meu olhar; não ando à procura de grandeza, nem tenho pretensões ambiciosas! Fiz calar e sossegar a minha alma; ela está em grande paz dentro de mim,ContinuarContinuar lendo “Salmo – Sl 130,1.2.3”

Primeira Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses – Fl 2,1-4

Irmãos, se existe consolação na vida em Cristo, se existe alento no mútuo amor, se existe comunhão no Espírito, se existe ternura e compaixão, tornai então completa a minha alegria: aspirai à mesma coisa, unidos no mesmo amor; vivei em harmonia, procurando a unidade. Nada façais por competição ou vanglória, mas, com humildade, cada umContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses – Fl 2,1-4”

Salmo – Sl 144,1-2.8-9.10-11.13cd-14 (R.cf.1)

— Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!— Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei! Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei, e bendizer o vosso nome pelos séculos.Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre.Misericórdia e piedade é o Senhor, ele éContinuarContinuar lendo “Salmo – Sl 144,1-2.8-9.10-11.13cd-14 (R.cf.1)”

Primeira Leitura do Livro da Sabedoria – Sb 11,22 – 12,2

Senhor, o mundo inteiro, diante de ti, é como um grão de areia na balança, uma gota de orvalho da manhã que cai sobre a terra.Entretanto, de todos tens compaixão, porque tudo podes. Fechas os olhos aos pecados dos homens, para que se arrependam.Sim, amas tudo o que existe, e não desprezas nada do queContinuarContinuar lendo “Primeira Leitura do Livro da Sabedoria – Sb 11,22 – 12,2”